sábado, 31 de outubro de 2015

Lurian condena “estupro midiático” de Carvalho


Filha do ex-presidente Lula, que teve a vida exposta durante a campanha eleitoral de 1989, enviou pelo Facebook, ao compartilhar notícia do Brasil247, uma mensagem de solidariedade à família do ex-ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República; Carvalho é acusado na Operação Zelotes de envolvimento em uma suposta operação de compra de medidas provisórias em benefício do setor automotivo; “Sei exatamente o sabor de ter a vida vasculhada, invadida e exposta de forma mentirosa e inescrupulosa”, diz Lurian na mensagem, referindo-se à exposição que sofreu quando tinha apenas 15 anos de idade; citou ainda acusações infundadas da imprensa de que ela teria uma ong, desviados milhões, terrenos e mansões em Santa Catarina além do maior salário da Prefeitura de Blumenau: "Nunca trabalhei lá, rs"
31 de Outubro de 2015 às 07:34


247 - Lurian Cordeiro Lula da Silva, filha do ex-presidente Lula, enviou por meio do Facebook, ao compartilhar uma notícia publicada pelo Brasil247, uma mensagem de solidariedade ao ex-ministro Gilberto Carvalho e sua família. Lurian, cuja vida pessoal foi exposta durante o segundo turno das eleições de 1989, disse saber “exatamente o sabor de ter a vida vasculhada, invadida e exposta de forma mentirosa e inescrupulosa”.
A filha do ex-presidente petista refere-se à acusação da Polícia Federal de que Gilberto Carvalho estaria envolvido em uma suposta compra de Medidas Provisórias para favorecer o setor automotivo. A PF alega que supostos documentos revelariam a ligação do ex-ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República no Governo Dilma (2011/2015) e assessor do ex-presidente Lula no Palácio do Planalto teria recebido ‘um kit’ do esquema de consultorias envolvidas com o suposto esquema das MPs.
Gilberto foi ouvido na segunda-feira (26) pela Polícia Federal, em um inquérito da Operação Zelotes.
Na mensagem, Lurian fez um comparação de sua situação em 1989, quando com apenas 15anos foi “taxada de bastarda, renegada, filha problema”, no que, segundo ela, foi o seu primeiro estupro midiático. Citou ainda acusações que teria sofrido da imprensa de ela teria uma ong, milhões desviados, terrenos e mansões em Santa Catarina.
Lurian encerra a mensagem (íntegra abaixo) instando aos amigos que não percam a dignidade: “Meus queridos, com diz a música, ‘erga essa cabeça, meta o pé e vá na fé...’. Não há mal que prevaleça para quem e do bem. Estou com vocês, vamos tirar isso de letra!


A mensagem
Queridos Gilberto, Gabriel, Myriam e Sanuel... estou ensaiando dá dias para prestar minha solidariedade a vocês... sei exatamente osabor de ter a vida vasculhada, invadida, exposta, de forma mentirosa e inescrupulosa... tinha 15 anos quando sofri meu primeiro "estupro midiático". Sem dó, nem piedade, muito menos com um ECA para me respaldar... e dessa maneira fui taxada de bastarda, renegada, filha problema, "aquela", "aquilo" (é certo que essas duas últimas nunca consegui compreender muito bem...) Enfim, estes mesmos já propagaram que eu tinha uma ong, que eu teria milhões desviados, que comprei terrenos e mansões em Santa Catarina, que tive o maior salário da Prefeitura de Blumenau - nunca trabalhei lá, rs. Enfim, permitiram que eu fosse chamada detudoquanto pe nome pejorativo, permitiram que uma repórter invadisse meu trabalho empurrando a porta aos chutes, permitiram que por muito tempo alguém de alguma forma tentasse tirar minha dignidade... mas vou contar um segredo a vocês... eu sobrevivi... as vezes aos prantos, as vezes gargalhando, mas nunca me envergonhei pelas calúnias que eles inventaram de mim... por isso meus queridos, com dia a música "erga essa cabeça, meta o pé e vá na fé...", não há mal que prevaleçapara quem e do bem. estou com vocês, vamos tirar isso de letra!
















http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/203274/Lurian-condena-%E2%80%9Cestupro-midi%C3%A1tico%E2%80%9D-de-Carvalho.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário