segunda-feira, 5 de junho de 2017

FORA TEMER! DIRETAS JÁ!

                                                                                                                                                                                      Foto: Mídia Ninja
Cartaxo de Arruda Jr., Memorialista, Diretor do Sindicato MOVA-SE e 
Fátima de Deus, Professora, Secretária-Geral do PT/Brasília.

É inacreditável a luz da justiça o Temer continuar a frente da Presidência da Republica. O que se noticia é uma possível queda de Renan Calheiros da liderança do PMDB no Senado, e assim o usurpador fora da lei permanecerá inatingível!  Calhorda essa manipulação da mídia sobre a consciência nacional. É um absurda a manutenção de Temer.
Inadmissível permanecer no cargo de mandatário da Nação uma pessoa que não tem moral, nem caráter, é só lembrar o dialogo dele dizendo ao dono da JBS: ótimo ótimo... sabendo que estava cometendo crime de lesa-lei, justiça, direito, acobertando e estimulando a compra de juízes e procuradores.
Para disfarçar tamanha ignomínia inventou de derrubar Renan numa clara e indevida interferência de um poder da Republica em outro. Mesmo assim, o que significa a saída do Renan da liderança do PMDB se o que de fato importa é a saída do Temer do Palácio do Planalto.
Não importa pra onde e como ele saí. Se vai para a cadeia, pro exílio ou para casa de tornozeleira. O que nos interessa objetivamente é a saída.  Sua permanência ate agora no Palácio do Planalto é um escárnio para com o povo brasileiro, que em todos lugares, do "Iapoque ao Chuí" gritam: FORA TEMER! DIRETAS JÁ!
Com a sua permanência constatamos no comando do poder da republica o condenado e preso Eduardo Cunha. Como real detentor da presidência o mentor do golpe e seus comparsas Henrique Meirelles, Eliseu Padilha e Moreira Franco, os verdadeiros chefes da quadrilha, fazem seu dever de casa tentando acabar com os BRICS, tirando o Brasil deste novo bloco de resistência aos notórios países capitalistas; acabando com o G8 que volta a ser G7 sem a presença do Brasil, que marcha acelerado de volta para o mapa da fome e se transformando de credor e voltando a ser novamente dependente devedor do FMI.
Não é retorno do fracassado neoliberalismo que acaba com Europa, o que enfrentamos  é uma espécie de neocolonialismo catastrófico. Estão retalhando em postas a grandeza do patrimônio brasileiro.  Primeiro foi a Vale e mais de 100 estatais com o FHC,  agora é o Pré-sal e em seguida será a Amazônia, a maior mina de ouro do mundo, o nióbio, o Aqüífero Guarani e o serviço público, guardiã das nossas riquezas e do nosso patrimônio.
Vão desfazer-se das nossas reservas financeiras internacionais, que tem uma importância significativa no capitalismo mundial e que com Lula e Dilma tornaram a segunda maior do planeta, três vezes maior que as reservas americanas que só chegam a cento e poucos bilhões.  É sempre bom lembrar que o Brasil com Lula e Dilma passou da 19º para a 5º economia do planeta, o salário mínimo subiu mais de 70% e agora estagna e cai.
Para manter toda a corja no poder Temer faz de tudo, num compasso de dança, dois prá lá dois pra cá, trocando o Osmar Sergallio por Torquato, da Justiça para Transparência,  buscando assim uma sobrevivência e enfraquecendo a Policia Federal.
Nenhum Direito a menos!  Nenhuma Negociação!  Fora Temer e Diretas Já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário