terça-feira, 27 de novembro de 2012

Passei

São poucos os que me conhecem de verdade, poucos os que conhecem minha intimidade e minha história de vida e da minha família, sempre fui muito reservado, mas quero dividir com vocês um pouco do que estou sentindo hoje. Guardo memórias e lembranças que me fazem pensar no amanhã; erros, acertos, decisões que são tomadas no dia a dia e alteram a vida de várias pessoas, não somos responsáveis somente por nossa trajetória, aprendi isso tendo a minha própria alterada, não sou de reclamar ou murmurar, carrego algumas marcas que faço questão de dividir com minha família por entender que aprendemos uns com os outros, tenho um carinho especial por este núcleo que ora somos 3 ora somos 100, dependendo da dificuldade somos 1000, nos ajudamos, cuidamos uns dos outros, brigamos, fazemos chorar, mas, no final da semana, domingo na igreja largamos tudo ali para trás e aprendemos com nossos erros e a nos perdoar. Por circunstância da vida uma daquelas decisões que alteram a vida e a trajetória das pessoas, tive que assumir alguns papéis que não eram meus naturalmente, mesmo novo fui lançado a responsabilidades da casa ao lado de minha mãe e superamos momentos difíceis com muito amor e fé, tenho uma irmã mais nova e me preocupo muito com minhas escolhas pra que não alterem a trajetória da vida dela mais do que já foi alterada, tenho uma mãe linda que me dá honra de ser seu filho, são o que tenho de mais valioso em minha vida junto com meu filho, tenho um carinho por minha irmã caçula como de um pai, sei que não substituo essa figura na vida dela assim como nunca consegui substituir na minha vida essa figura, porém, acompanho esta pequena desde seu nascimento, nossa diferença é de 10 anos e 10 meses, por vontade de Deus de sangue somos só nos dois, de coração são vários e nunca terá fim estas irmandades que vamos adotando durante a vida. Me preocupo com cada momento de sua vida mesmo não tendo como ou jeito para conversar sobre alguns assuntos, fico torcendo para que ela viva o melhor, que realize seus sonhos e substitua as falhas e erros em honra e superação. Faço e sempre farei de tudo para dar o melhor para minha mãe e minha irmã, tudo o que conquisto e o que construo na vida vislumbro alegrar a Deus em primeiro lugar e minha família na sequência, minha alegria é ver as pessoas que eu amo felizes, me machuca ver quando minha irmã chora, quando se decepciona, quando ela escolhe caminhos que vão fazer com que ela quebre a cara, fico feliz a cada momento que ela supera uma dificuldade, desde pequenos eu e ela vivemos momentos de superação pessoal que beiram o milagre, tenho minha mãe de prova que não me deixa mentir, muitos momentos difíceis ainda vão vir, escolhas erradas e decepções são parte do destino humano, situações que vão nos fazer crescer, melhorar e com isso os dias de vitória e de conquista que precisam ser comemorados. Hoje é um desses dias e quero dividir com todos, minha pequena irmã conquistou uma vitória muito importante pra ela, um passo que marca parte da sua trajetória, foi aprovada no seu primeiro vestibular, na Universidade Católica de Brasília, para o curso de Administração, tentei não interferir nas decisões dela referente o que ela deveria escolher, fiz questão disso a vida inteira para que ela pudesse desenhar seus sonhos e não os sonhos de quem quer se seja, me sinto novamente aprovado no meu primeiro vestibular, hoje é um dia muito importante pra mim pois a superação na vida dela marca uma série de vitórias na vida da minha mãe que marchou com força na vida para que eu e ela pudéssemos crescer, vivemos momentos difíceis que pouquíssimos sabem e a alegria de ver minha irmã tomando suas próprias decisões e acertando seus passos mostram que valeu a pena cada momento difícil, estou feliz demais e não podia deixar de registrar esse dia, escolhi escrever um texto completo sem parágrafos, escolhi por desabafar e escolhi acima de tudo comemorar, te amo minha irmã, estou muito feliz mesmo por este momento e quero te dar os parabéns que você merece por este momento, conte comigo pra tudo sempre, pro que for fácil e pro que for difícil teremos sempre um Pai que nos guarda e nos guia os caminhos, tivemos um ano duro e você foi o presente do ano, Deus guardou o melhor para o final. Te amo minha pequena irmã me sinto um calouro e com toda certeza me sentirei um formado quando chegar a hora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário