quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Certo do novo GDF

Dia 15 de Novembro de 2012, escrevo esta mensagem para que fique gravada no meu histórico e empenhada a minha palavra, o ano de 2013 será vital para o crescimento do DF, o Governo Agnelo será ponto crucial de transição histórica da política da cidade. Tenho certeza que em 2014, após consolidar as necessárias reformas que o Governo vem fazendo nas áreas meio do Governo a partir das Secretarias de Transparência, Planejamento, Fazenda, Governo e Casa Civil, mesmo sendo alterações de conduta pública quase que imperceptíveis por não se tratarem de grandes obras de pontes e estradas, porém tão importante quanto qualquer outra obra, recuperar o Estado da Capital criando um ambiente burocrático saudável, com procedimentos lógicos de abertura de processos com transparência e fiscalização é o início de uma grande revolução na cultura pública e de gestão da cidade, esta é a Pedra Angular, base sólida, forte e coerente para apresentar a população do Distrito Federal e entorno as grandes benfeitorias que irão transformar a cidade. Ainda é necessário muito para chegar a um patamar que a nossa Capital merece. A estrutura hospitalar é a mesma desde a criação da nossa cidade não é fácil alterar a ordem atual que mantém certo ou errado um mínimo de atendimento ao púbico, não é simples, mas, precisa ser feito, da mesma forma é necessário reinventar o sistema púbico de transporte da cidade, não só com novos ônibus, também com a total modernização dos equipamentos públicos e da forma de comunicação com o cidadão usuário do transporte, tenho certeza que viveremos essas transformações e teremos um legado para as próximas gerações. Muita ainda precisa ser feito e muito esta sendo feito desde simples ações que recuperam a dignidade de um cidadão comum até grandes obras de pavimentação e reestruturação das vias públicas da cidade!

Escrevo este texto por me sentir na obrigação de confrontar o pessimismo e o agouro. Vejo diariamente várias manifestações de diversas formas e lugares, dos que desacreditaram da política e por isso nada mais é possível ver e viver de bom, dos que se decepcionaram com a morosidade e com as disputas naturais da democracia, com os interesses alheios ao projeto comum, com os projetos que divergem e isto é bom na democracia, as opiniões e visões sobre o momento atual são várias e respeito todas, entretanto, o momento é de insistir e não perder a força de lutar e construir um estado de bem estar social, refiro aquela velha ideia que não se esvazia da esperança, acredito em novos tempos e acredito que estamos vivendo estes momentos de transformação social histórico no nosso país e Brasília não poderá ficar de fora deste avanço popular. Por tudo isso me posiciono e credito minhas fichas no projeto em curso por ser este o momento do povo do Distrito Federal de interferir na sua trajetória e mostrar ao restante do Brasil que somos vanguarda e protagonistas da transformação do jeito brasileiro de fazer política. Somos um País em crescimento, somos uma Capital Federal em crescimento constante, escrevo esta carta endereçada aos que conheço e aos que não conheço, aos que creem e principalmente aqueles que não creem, resgatem a força e a esperança, sairemos maiores do que quando chegamos e encontramos a nossa cidade entregue aos interesses exclusivamente privados e aos projetos unicamente pessoais que desmontaram nossa estrutura de governo e impediram que a Capital de todos os brasileiros de crescer e se modernizar.

Um comentário:

  1. Já é tempo não é meu camarada em 2014 será eleição! Mas não sei se essa prática vai funcionar, não esqueça que a maior revolta de todas é a revolta popular e o povo encontra-se revoltado!

    Fábio Campos

    ResponderExcluir